domingo, 22 de fevereiro de 2009

Skate para todos, Iniciativas para a expansão do esporte.

Andar de skate não é crime. E pode ser uma forma de ajudar a comunidade...




(Judi 1976)

É nisso que a ex-skatista da Santa Cruz, Judi Oyama (48), acredita.

Ela desenvolve um projeto sem fins lucrativo de doação de skate e equipamentos para crianças de famílias de baixa renda. Mostrando que o esporte não apenas tira criaças de encrencas mas também pode dar incríveis lições de vida.

Judi diz: ´´Aidéia e trazer crianças que não tem condições de comprar um skate para praticar o esporte. Nós ja sabemos os benefíos do skate e o quanto importante ele pode ser para as crianças e jovens. Isso faz bem para a saúde e é algo que você pode praticar com seus amigos e aprender que praticar alguma coisa varias e varias vezes pode trazer resultados``.

Ela também diz que o problema maior é não existir respeito para com os skatistas, e normalmente quando você diz a alguem que é um skatista, logo te consideram um perdedor e vagabundo, mostrando que não é so aqui no Brasil que isso acontece.

As crianças recebem skates completos e camisas da Volcom, e ainda tem equipamentos de seguranças para todas elas.

´´Os pais estão tão empolgados quanto as crianças``diz judi,´´E muitos afirmam que seus filhos ou filhas sempre quiseram ter um skate mas num tiveram condições de ter um``


Aqui no Brasil poucos são os que tem fé no skate, e projetos assim são difíceis de acontecer, tanto por parte de pessoas como Judi como por parte do governo. Será que um dia isso vai ser possível?

Nenhum comentário: